Notícia

Prepare-se, pois Aion poderá passar por uma transformação inacreditável!

Para a surpresa de muitos dos jogadores do MMORPG Aion: The Tower of Eternity, a NCSoft liberou recentemente um vídeo oficial em seu canal do YouTube, contendo cerca de nove minutos de pura ação, intitulado “Vision”.

A descrição contém as seguintes palavras: “O futuro de Aion – revelado! Seus sonhos e imaginação se tornam realidade. Com inovação, Aion transformará sua imaginação em realidade. O futuro de Aion será os seus sonhos concretizados. Desafio interminável, AION”.

Gráficos impressionantes

Como proposto pelo próprio vídeo, a primeira grande diferença para a versão atual do game reside no departamento gráfico. No vídeo existe uma série de efeitos adicionais, a exemplo de HDR (High Dynamic Range), Bloom, reflexos de luz, vegetação extremamente densa, iluminação aprimorada e texturas bem mais definidas.

Entretanto, o mais impressionante é a mudança climática em tempo real. Ao cair, a neve vai cobrindo o solo e a vegetação pouco a pouco, transformando completamente as cores e a constituição dos ambientes. É como se você viajasse para outra região apenas em decorrência da mudança climática.

Um novo mundo

Já sonhou em sair dando um mergulho pelos lagos? O vídeo mostra que isso será possível e ainda vai além, inserindo combate aquático com outras criaturas flutuantes que parecem porcos mutantes. E falando em água, haverão cidades submersas, com áreas de descanso para os personagens repousarem enquanto respiram um pouco.


Viajar também será uma tarefa mais prática graças à possibilidade de montaria. No trailer existem três variações básicas de criaturas. A primeira é uma mistura de águia com cachorro, que salta e flutua brevemente enquanto carrega o jogador em suas costas.

A segunda é como um dinossauro que se move rapidamente pelo solo. Mas é a terceira que mais impressiona, por ser alada. Você toma as rédeas do animal e simplesmente sai pelo universo de Aion, vagando sem destino. É claro que em momentos críticos (como os que descreveremos abaixo) estes bichos serão os seus principais aliados.

Por fim, no que tange às mudanças de mecânicas de partidas, temos a presença de construções completamente personalizáveis. O vídeo demonstra a montagem de uma casa, com mudança de fachada das formas mais variadas possíveis, partindo em direção ao horizonte para revelar toda uma área sendo montada a partir do zero.

Combates épicos

O combate também recebeu atenção especial, particularmente na modalidade PvP (Player vs Player). Os golpes parecem ter sido tirados de jogos como Devil May Cry, com flechas se repartindo em tiros explosivos, ataques sequenciais e muito mais.

Em uma das cenas, o personagem salta de um despenhadeiro enorme (com as construções terrestres parecendo mínimas) e despenca com sua criatura alada em direção aos inimigos que estão em solo. A sensação passada é a de que não existem mais fronteiras neste mundo virtual, o que cria uma experiência única, nunca antes vista no mundo dos jogos.

Já em terra firme, barricadas, fortalezas e muitos magos dominam o cenário de céus vermelhos, que lembram as cenas de “O Senhor dos Anéis”. Tudo isso para revelar criaturas gigantescas, tão grandes quanto os Colossus de God of War, mostrando o quão épico Aion pode se tornar.

Infelizmente, até mesmo durante o vídeo é possível perceber o quão “pesado” isso será para o seu computador. As cenas mais movimentadas (ou com criaturas gigantes) rodam com uma taxa de quadros por segundo (FPS) ridiculamente baixa, travando em partes.

O que é isso?

Depois de ver este show visual, você pode estar se perguntando: “o que este trailer representa”? Seriam estas imagens fruto do trabalho da equipe em uma atualização monstruosa? Será que estas cenas foram apenas preparadas manualmente para impressionar ou foram retiradas de jogadores jogando de fato?

Como temos inúmeras mecânicas novas de combate, de jogo e até novas áreas, o mais provável é que a companhia anuncie uma expansão em breve. De qualquer modo, teremos que esperar para ver todas estas mudanças aplicadas ao jogo, para somente então depois analisarmos se a visão do trailer foi atingida em sua plenitude.

0 comentários: