Notícia

EA Montreal afasta o Wii temporariamente.

O gerente geral da divisão de Montreal da Electronic Arts, Alain Tascan, comentou que o estúdio de desenvolvimento está voltando a focar jogos de ação e games com visuais de alta definição. Com isso, espera-se que esse grupo da EA Games deixe o Wii de lado por um certo período de tempo.

Confira as palavras de Tascan:

"O mercado do Wii é um pouco imprevisível nos dias de hoje. Nós vamos ver como será o feriado de Natal e, enquanto temos títulos de bastante sucesso no Wii, começaremos a focar grandes títulos ("blockbuster"). Isso não significa que abandonaremos o Wii, mas como um estúdio nós queremos ficar prontos para novos desafios."



Ao que tudo indica, o game Army of Two foi um dos grandes responsáveis por essa mudança. Além de estar recebendo uma expansão de peso em janeiro do ano que vem, o jogo é considerado por Tascan como a propriedade intelectual (IP) original da EA mais bem-sucedida nos últimos anos. O gerente ainda disse que a companhia não está virando as costas para os títulos de orçamentos monumentais, mas sim "ajustando a direção deles".

"Este estúdio — assim como nossa divisão de aparelhos móveis — vai começar a ser muito ágil e capaz de se adaptar ao mercado; eu sinto, no momento, que a nossa marca quer focar em coisas poucas e maiores, e o mercado está sofrendo esta leve transição na qual as pessoas querem essas produções de alto valor de um lado (nossa especialidade na área de games), mas também os produtos casuais de alta qualidade que elas querem jogar rapidamente, dos quais os títulos móveis formam uma parte e o Playfish é outra. Nós só estamos tentando nos adaptar à realidade de hoje. Eu acho que o mercado está mostrando que, se você não se adapta rapidamente, você estará com problemas."

Quer mais que isso?

Adaptação é tudo"Nós temos muitos cargos abertos aqui na EA Montreal e estamos planejando em
continuar o investimento. Isso não significa que não haverá outros reajustes, mas há vários fatores diferentes que se transformaram em uma decisão sobre como crescer e para onde crescer. Nós nos sentimos bem com onde estamos e com o talento local; os jogos que nós lançamos e os games que vamos lançar. Na nossa divisão, acredito que consistimos em um papel importante para o futuro."

0 comentários: