Prévia

Divinity II: Ego Draconis
Se você é ligado no mundo dos games, você então ja deve ter lutado contra dragões cuspindo fogo,voando e aterrorizando. Dragon's Lair pode ser um de varios exemplos clássicos e marcantes.
Hoje em dia, vemos como Lair,exclusivo para PlayStation 3 que contava com uma proposta promissora, mas não atendeu às expectativas.
Mas há outro titulo que vem tendo um grande sucesso entre os jogadores:Divinity II: Ego Draconis. Mas desta vez você será um caçador de dragões, com uma habilidade incirvel. Você poderá se transformar em um dragão.Veja ao video:


Escolhas e consequências

Divinity II trará um esquema bem parecido com muitos RPGs contemporâneos. No jogo, todas as suas escolhas terão consequências. Ou seja, é necessário pensar bem antes de dar uma resposta ou fazer uma decisão, pois isto pode alterar definitivamente o rumo de sua jornada. A história também pode sofrer reviravoltas brutais dependendo das suas escolhas.

Certamente, durante sua aventura você terá lutar para obter uma série de poderes distintos. Um deles, conforme mencionamos, é a habilidade de se transformar em um dragão. Nesta forma, você poderá cuspir fogo e voar pelos ares de maneira intuitiva. Em um dos trailers do jogo é possível perceber que esta transformação não deve ser um processo muito complicado — pelo menos para o jogador.

Mas, felizmente, esta é apenas algumas vantagens do cavaleiro de Divinity II. Outro elemento interessante é a possibilidade de ler mentes. É isso mesmo. Seu personagem conta com esta incrível habilidade, que pode ser utilizada em qualquer NPC (Non Playable Character, ou personagem controlado pelo computador, numa tradução livre).


Ler a mente, entretanto, custará caro. Não, não se trata de uma espécie de suborno. Em vez de desembolsar grana para realizar a ação, o jogador terá de gastar pontos de experiência — aqueles que foram obtidos nas duras batalhas do jogo. Mais uma vez, temos uma decisão complicada em nossas mãos: subir de nível ou utilizar os pontos para obter informações? Para complicar ainda mais, alguns personagens são mais “caros” que os outros.

Invadindo a mente do inimigo

A Larian Studios, equipe responsável pelo desenvolvimento do título, criou um sistema realmente bacana em relação à leitura mental. Em uma das quests do jogo — na qual o herói estava encarregado de interrogar um prisioneiro para descobrir mais informações sobre um acampamento bandido — haverá diversas maneiras para completá-la. Em poucas palavras, há um caminho curto e um longo.

Vamos começar com o mais complicado. Se optar pelo caminho mais comprido, você terá de chegar até a cela do prisioneiro, iniciar uma conversa, ganhar sua confiança e, por fim, obter as informações que deseja. E a maneira rápida, como seria? Lendo sua mente, é claro. Com isso, você saberá facilmente onde está o esconderijo e descobrirá até mesmo a senha de acesso ao local. Depois disto, é só dizer “Missão cumprida!” para o comandante.

O bacana é que você pode aproveitar estas informações da maneira que desejar. Basicamente, o jogador pode optar pela opção que ilustramos — entregando o código para seu superior —, ou simplesmente ir sozinho ao local e explorar o campo por conta própria. Obviamente, cada uma das decisões levará a ramificações distintas da história. Dependo das opções, você ainda poderá abrir diversas outras quests novas. O jeito é jogar e jogar.

Você na pele de um dragão

Para adquirir algumas habilidades, você terá de derrotar determinados inimigos, como o Necromancer, por exemplo. Acabar com esta raça é o último passo para a obtenção da tão especulada habilidade de se transformar em um dragão. Depois de muita luta, você finalmente adquire o poder. Mas, antes de começar a se divertir é necessário passar por diversos tutoriais, que acabam facilitando sua vida.

Vamos facilitar um pouco o aprendizado, indicando alguns comandos básicos para se controlar o dragão. A desenvolvedora promete um sistema de controles realmente intuitivo — e, aparentemente, a promessa está sendo cumprida. Você movimenta o dragão com o analógico esquerdo, enquanto o gatilho direito é responsável pelos ataques. Seu personagem ainda pode desempenhar movimentos realmente rápidos e úteis utilizando o gatilho esquerdo.


Nada como ser um dragão Nesta forma, você poderá voar para qualquer canto da gigantesca Rivellon, explorando locais de difícil acesso e até encontrando novas quests. Ao voar pelos céus, você ainda tem a chance de observar o capricho da desenvolvedora ao criar o local. Se estiver procurando algo mais rápido e eficiente, basta acessar um dos locais de teletransporte e se locomover instantaneamente para onde desejar.

Divinity II: Eco Draconis tem tudo para agradar os fãs de Oblivion e companhia. O estilo de jogabilidade e as oportunidades exclusivas do título são apenas alguns dos motivos para ficar de olho no game. O título chegará às lojas no dia 5 de janeiro de 2010, exclusivamente para PC e Xbox 360.

0 comentários: