Prévia

O garoto-carne deixará o Wii manchado de sangue.


Meat Boy é um jogo de plataforma bidimensional distribuído gratuitamente pela internet que entre todos seus aspectos encantou aos jogadores com sua jogabilidade extremamente desafiadora além do bom humor. Agora uma versão melhorada vai ser vendida para Nintendo Wii e PC, Super Meat Boy.

Como o nome sugere, o protagonista principal é um pedaço de carne ambulante e sua missão é resgatar a sua garota – Band-Aid Girl, que de forma conveniente para o Meat Boy é feita de curativos – que foi sequestrada por Dr. Fetus, um feto que utiliza uma espécie de armadura robotizada. O vilão não é amado por ninguém, essa é a justificativa de seus atos perversos.
Toda a aventura em Super Meat Boy está repleta de referências relacionadas com os velhos tempos da indústria dos games e o estilo indie (independência de estúdios muito pequenos) de desenvolvimento. Há até algumas paródias, já pela abertura do jogo que se assemelha com algo como Street Fighter 2 pela música e a cena.
Sal na carne é delicioso, mas sal para a carne é fatal

A maior atração de Super Meat Boy serão as 205 fases que requerem que o Meat Boy fique perto da morte na maior parte do tempo. Basta um deslize do jogador para o personagem morrer, seja caindo no vazio, fatiado por cerras, queimado por fogo ou até derrotado por um pouco de sal do chão (o protagonista é feito de carne). E como o personagem escorrega bastante – talvez por causa do sangue que espirra de seu corpo a cada passo – no começo é fácil comete esses “deslizes”, contudo o game foi criado para o jogador desenvolver suas habilidades rapidamente, estando acessível desde o inicio os desafios difíceis.

0 comentários: